Vacinação: mais de 2 mil doses aplicadas neste sábado

Imunizantes contra a Covid-19 e a Gripe foram oferecidos em vários bairros do município

Sábado, 25/06/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Neste sábado, 25 de junho, a Secretaria de Saúde realizou uma nova campanha de vacinação contra a gripe (influenza) e a Covid-19, com o objetivo de imunizar os moradores de Angra dos Reis. No total, foram aplicadas 2.067 doses, sendo 1.182 contra a Covid-19 e 885 contra a gripe.

A vacinação aconteceu das 9h às 16h, nos CEMs Centro, Japuíba, Jacuecanga, Parque Mambucaba e na UBS do Bracuí. Na imunização contra a Covid-19, a 1ª e a 2ª doses foram aplicadas na população a partir de 5 anos e para aqueles que ainda não foram imunizados. A 3ª dose do imunizante (1ª dose de reforço) foi disponibilizada à população de 12 anos a 17 anos e para pessoas que receberam duas doses do imunizante Janssen. Já a 4ª dose foi disponibilizada às pessoas com 18 anos ou mais com comorbidades ou deficiência permanente, pessoas com 40 anos ou mais, profissionais de saúde e da educação, professores, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Seguindo a nova orientação do Ministério da Saúde, neste sábado a vacina contra a gripe (influenza) começou a ser liberada em Angra dos Reis para toda a população a partir de 6 meses de vida.

A imunização segue no município. Para ser vacinado o morador deve apresentar RG e CPF. Os trabalhadores devem comprovar vínculo profissional e as pessoas com comorbidades atestar a doença, por meio de laudo, receita ou cartão do paciente. As pessoas que forem receber 2ª, 3ª ou 4ª dose devem levar ainda o comprovante de recebimento da dose anterior.

Secretarias relacionadas: Saúde