Vacina contra gripe é liberada para toda a população

Moradores de Angra poderão se proteger contra a gripe e a Covid-19 neste sábado, dia 25

Sábado, 25/06/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Seguindo a nova orientação do Ministério da Saúde, a partir deste sábado, 25 de junho, a vacina contra a gripe estará liberada para toda a população em Angra dos Reis. Cinco unidades de saúde vão estar abertas até as 16h para oferecer o imunizante: CEM’s (Centro, Japuíba, Jacuecanga e Parque Mambucaba) e a UBS do Bracuí.

Nestes locais também estará disponível a vacina contra a Covid-19. A 1ª e a 2ª doses serão aplicadas na população a partir de 5 anos e para aqueles que ainda não foram imunizados. A 3ª dose do imunizante (1ª dose de reforço) estará disponível à população de 12 anos a 17 anos e para pessoas que receberam duas doses do imunizante Janssen.

Já a 4ª dose estará disponível para pessoas com 18 anos ou mais com comorbidades ou deficiência permanente, pessoas com 40 anos ou mais, profissionais de saúde e da educação, professores, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Secretarias relacionadas: Saúde