Monsuaba festeja o Sagrado Coração de Jesus

Após dois anos, tradicional festa do padroeiro retorna ao calendário de eventos da cidade

Sexta-Feira, 24/06/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Começa nesta sexta-feira, 24 de junho, na Monsuaba, a tradicional festa em honra ao Sagrado Coração de Jesus, realizada pela Paróquia da Santíssima Trindade. A festa tem o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio.

A abertura será com Santa Missa, às 19h30, na igreja católica do Sagrado Coração de Jesus, presidida pelo padre Gilberto Stanisce, pároco da Paróquia Santíssima Trindade. As santas missas da novena serão sempre às 19h30. Durante as celebrações serão recebidos alimentos para confecção de cestas básicas que serão encaminhadas às pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

No domingo, dia 3, a tradicional procissão volta ao bairro, com saída do andor do Sagrado Coração de Jesus, às 17h.

A programação cultural também começa nesta sexta-feira, dia 24, com o forró de Yago. Sábado, dia 25, será a vez da apresentação do grupo Tipo Assim; domingo, dia 26, marcado por louvor e feijoada às 12h; segunda-feira, dia 27, desfile de moda infantil; terça-feira, dia 28, voz e violão; quarta-feira, dia 29, Banda Petrus; quinta-feira, dia 30, bingo; sexta-feira, dia 1º, Sandro Santos; sábado, dia 2, Aglomerou e, fechando a programação cultural, no domingo, dia 3, Jô & Samuel e Filhos.

- Enquanto gestores, ficamos felizes em apoiar estas tradicionais festas nas comunidades angrenses, que fazem parte da cultura da cidade. Faço então o convite para que a população participe desta festa que, após dois anos, retorna ao calendário de eventos de Angra dos Reis - disse Andrei Lara, secretário de Cultura e Patrimônio.