Consulado da China busca parceria com Angra dos Reis

Comitiva foi recebida pela equipe da Prefeitura, nessa quarta-feira, 22

Quinta-Feira, 23/06/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Uma comitiva do consulado chinês foi recebida, nessa quarta-feira, 22 de junho, pela equipe da Prefeitura de Angra, no Salão Nobre. O cônsul comercial da China, Xu Yuansheng, participou do encontro por vídeo.

O objetivo da visita foi estabelecer uma relação de amizade para abrir canais de intercâmbio e cooperação nas relações econômicas e comerciais para os campos da cultura, turismo, educação, recursos humanos, construção, entre outros.

- Angra fica feliz com a visita do consulado da China. A Prefeitura está aberta a parcerias e a tudo que possa contribuir para o desenvolvimento humano do povo brasileiro e chinês - destacou o secretário de Governo.

Quem também ficou otimista com o encontro foi o secretário de Desenvolvimento Econômico.

- Esta parceria vai viabilizar desenvolvimento econômico e abrir novas frentes de oportunidades para os moradores de Angra - frisou.

Depois do encontro, que contou com a participação de membros da TurisAngra e da Defesa Civil, a comitiva chinesa pode conhecer um pouco da baía da Ilha Grande e das fazendas marinhas de Coquilles Saint Jacques/Vieiras.

Um novo encontro será agendado para o próximo mês para avançar nas tratativas do termo de amizade entre China e Angra dos Reis.