MSC confirma 12 paradas de navios no Centro de Angra

TurisAngra elabora roteiro de visitação para os 48 mil turistas desembarcarão no continente

Quarta-Feira, 22/06/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A temporada 2022/2023 de navios em Angra dos Reis será a mais movimentada dos últimos anos. A MSC Cruzeiros, por exemplo, confirmou 12 paradas no Centro e 31 na Ilha Grande. O anúncio foi feito nessa terça-feira, 21 de junho, durante um encontro de diretores da empresa com o prefeito e o presidente da TurisAngra.

- Por uma solicitação do prefeito, aumentamos a escala no Centro de Angra. Na última temporada, tivemos duas e na próxima teremos 12, o que representa a circulação de 48 mil turistas no continente – comentou Márcia Leite, diretora de serviços da MSC Cruzeiros.

Segundo o presidente da TurisAngra, a movimentação de navios na cidade trará impactos positivos para todo o trade.

- A próxima temporada de cruzeiros vai injetar R$ 120 milhões de reais na economia da cidade e toda a parte terrestre será feita por operadores de Angra, gerando emprego para o trade turístico – afirmou.

Para receber os novos visitantes, a TurisAngra está elaborando um roteiro pelos principais pontos turísticos do município no Centro, passando pela Aldeia Sapukai e cachoeiras.

- Não é só o mar, não é só a Ilha Grande, não é só o Centro. Angra dos Reis tem muito mais a oferecer aos visitantes: Museu de Arte Sacra, igrejas, cachoeiras lindas, aldeia Sapukai e o artesanato que os índios produzem. A gente precisa receber bem os turistas para que esses produtos novos possam gerar emprego e oportunidades para a nossa população – frisou o prefeito.

Na tarde de segunda-feira, 20 de junho, a diretoria da MSC Cruzeiros foi recebida pela equipe da Prefeitura de Angra, no Salão Nobre. O secretário de Governo foi presenteado pela diretoria da empresa com uma miniatura de um dos seus navios.

- Muito importante esta parceria para o desenvolvimento econômico da nossa cidade e também para a criação de novas oportunidades de trabalho e renda para os moradores – frisou.


TEMPORADA 2022/2023

Segundo a TurisAngra, a temporada 2022/2023 terá 62 paradas de transatlânticos no município, 70% delas da MSC Cruzeiros.

- Este número pode aumentar. Teremos o recorde de cruzeiros. Nos áureos tempos, tivemos 49 e podermos chegar até 80. Receberemos, ao todo, 250 mil visitantes, o que reverterá mais de R$ 4 milhões de taxa para os cofres públicos. Receberemos turistas já em novembro, que é baixa temporada, e também em março e abril do ano que vem, meses também de baixa temporada – explicou, otimista, o presidente da TurisAngra.