Linha 101 - Cantagalo terá trajeto ampliado

A mudança atenderá as necessidades dos moradores das seguintes localidades: Cantagalo, Conceição de Jacareí, Garatucaia e Portogalo

Terça-Feira, 21/06/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A partir desta quinta-feira, dia 23, o micro-ônibus da linha 101, que circula entre Cantagalo e Conceição de Jacareí, fazendo a integração com a linha T10 (Angra x Divisa Mangaratiba), terá seu trajeto estendido até o trevo de acesso ao condomínio Portogalo diariamente. O novo itinerário foi elaborado pela Secretaria de Segurança Pública através da Superintendência de Mobilidade Urbana, Operações de Trânsito e Transportes Concedidos e sugerido à Viação Senhor do Bonfim, que atendeu a solicitação.

A proposta de mudança surgiu a partir da reunião comunitária do Plano Diretor no bairro de Garatucaia, no início de junho, organizada pelo Instituto Municipal do Ambiente de Angra (Imaar). Ao discutir mobilidade urbana, os moradores pediram alterações na linha que atende os bairros do entorno, para desafogar a quantidade de passageiros e facilitar o trajeto principalmente daqueles que precisam ir até o Portogalo.

A Superintendência de Mobilidade Urbana, Operações de Trânsito e Transportes Concedidos se dispôs a atender prontamente o pedido e solicitar a modificação à empresa responsável. A mudança valerá para a linha 101-Cantagalo, que irá circular da seguinte forma:

6h50 – Cantagalo - Conceição de Jacareí.

7h – Conceição de Jacareí - Cantagalo - Trevo do Condomínio Portogalo - Conceição de Jacareí.

16h40 – Conceição de Jacareí - Cantagalo - Trevo do Condomínio Portogalo - Conceição de Jacareí.

A linha 101 é um micro-ônibus circular que faz a integração entre os moradores de Garatucaia, Cantagalo e Conceição de Jacareí com a linha T10 (Angra x Divisa Mangaratiba). A partir desta semana, a linha também chegará ao trevo de acesso do condomínio Portogalo, nos horários citados.