Sábado com mais de 1.800 doses de vacinas aplicadas em Angra

Disponibilizados imunizantes contra a gripe, o sarampo e a covid-19, cuja 4ª dose agora pode ser aplicada em pessoas sem comorbidades a partir dos 50

Domingo, 05/06/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Neste sábado, 4 de junho, a população de Angra dos Reis seguiu recebendo imunizantes que previvem doenças perigosas como a covid-19, a gripe (influenza) e o sarampo. Seis unidades de saúde funcionaram hoje das 9h às 16h, e no total, foram aplicadas 1.838 doses – covid -19: 1.003 doses; influenza: 675 doses; tríplice viral: 160 doses.

A vacinação aconteceu na Clínica da Família – Centro, CEM Japuíba, ESF Jacuecanga, UBS Bracuí, ESF Perequê 4 e ESF Abraão. Crianças de 6 meses até 5 anos, acompanhadas dos responsáveis e com o cartão de vacinação e do SUS, foram vacinadas contra o sarampo e a gripe – está última, disponível para gestantes, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Pessoas com 12 anos ou mais puderam receber 1ª, 2ª e 3ª dose contra a covid-19. A 4ª dose foi aplicada em pessoas com 18 anos ou mais com comorbidades ou deficiência permanente, pessoas com mais de 50 anos, profissionais de saúde e da educação, professores, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Para ser vacinado o morador deve apresentar RG e CPF. Os trabalhadores devem comprovar vínculo profissional e as pessoas com comorbidades atestar a doença, por meio de laudo, receita ou cartão do paciente. As pessoas que forem receber 2ª, 3ª ou 4ª dose devem levar ainda o comprovante de recebimento da dose anterior.

A campanha de influenza continua no município, com prorrogação até 24 de junho. Poderão ser vacinadas crianças de seis meses de vida a 4 anos, 11 meses e 29 dias, profissionais de saúde, profissionais da educação, integrantes de força de salvamento e militares. A vacinação acontece em todas as EFS’s da cidade, de terça a sexta-feira, das 8h às 16h.

Já em relação à vacinação contra a covid-19, a 4ª dose segue valendo para pessoas sem comorbidades a partir dos 50 anos. Os imunizantes serão aplicados nos CEM’s, terças e quintas, das 8h às 16h – para os adultos; já em relação às crianças, a vacinação acontece sempre às quartas-feiras, das 8h às 16h.