Prefeitura Presente e RJ Para Todos fazem sucesso no Abraão

Ação social reuniu centenas de moradores de diversas localidades da Ilha Grande

Sábado, 04/06/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A Casa de Cultura da Vila do Abraão recebeu, nesta quinta-feira (02), os programas Prefeitura Presente e RJ Para Todos. A ação foi coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania/Secretaria Executiva de Assistência Social em parceria com o Governo do Estado.

Das 9h até às 13h, as equipes da Prefeitura ofereceram serviços como CadÚnico, Cras Móvel, Creas e Conselho Tutelar (Secretaria de Assistência Social), doações de mudas (Secretaria de Agricultura, Aquicultura e Pesca), Sala do Microempreendedor (microcrédito e nota fiscal eletrônica) e Banco de Talentos (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e aferição de pressão, orientações de saúde e vacinação contra gripe e COVID (Secretaria de Saúde).

- Essa é uma grande ação da Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, já realizamos essa ação na Monsuaba e no Parque Mambucaba e, hoje, estamos desembarcando na Vila do Abraão com uma diversa gama de serviços para os moradores da localidade. Esse evento representa nosso compromisso com o município de Angra dos Reis – comentou o Secretário de Desenvolvimento Regional e Promoção da Cidadania, Eduardo Sampaio.

Já as equipes do Estado, por meio do RJ Para Todos, ofereceram serviços como a retirada e agendamentos para RG e gratuidade para certidões de nascimento, casamento e óbito.

Embora fosse uma ação voltada para a emissão de documentos de cunho social e empresarial, a diversão não foi deixada de lado. Durante todo o evento, a criançada pode se divertir com muita música, dança e as famosas pinturas no rosto, atividade mais requisitada pelo público infantil. Elas ainda puderam aproveitar, junto com seus responsáveis, de cabeleireiros e barbeiros que estiveram presentes na localidade.

- Já consegui fazer o Cadastro Único, atualização do MEI e parcelamento de dívidas e estou começando o processo de emissão de RG da minha filha. E ainda vou fazer a sobrancelha e trança no meu cabelo. Essa ação é muito importante, pois disponibiliza programas importantes para moradores que enfrentam dificuldades para se locomover até o Centro da cidade. Com esse projeto, a Prefeitura atende nossas demandas perto de casa – destacou a moradora da Vila do Abraão, Adriangela Nascimento.