Avançam as obras do posto de policiamento de Araçatiba

Praia da Ilha Grande contará com policiais do Proeis de segunda a segunda

Terça-Feira, 24/05/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Em breve, Araçatiba, uma das praias mais movimentadas da Ilha Grande, passará a contar com um posto de policiamento do Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis). A obra está a cargo da Secretaria Executiva de Serviço Público e o mobiliário, equipamentos e equipe para trabalhar no novo espaço serão de responsabilidade da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

O Serviço Público otimizou espaços e está construindo o posto policial no lugar onde ficava o banheiro público masculino que existia no local. Porém, os moradores e turistas que visitarem Araçatiba podem ficar tranquilos, o banheiro feminino foi dividido em dois e agora a construção abriga um novo sanitário masculino.

A base para abrigar o Proeis mede 4x3, tem dois janelões, sendo um com vista para o mar, e banheiro privativo. Estão sendo colocados piso e iluminação novos, e a previsão é de que a parte estrutural seja concluída nesta semana.

Dois policiais, contratados pela Prefeitura de Angra, vão trabalhar no posto de policiamento em dois turnos de 12 horas, todos os dias da semana, garantindo mais segurança para a região.