Estrada do Contorno terá fiação subterrânea

Obra vai trazer mais segurança e estabilidade para o fornecimento elétrico aos moradores da localidade

Segunda-Feira, 23/05/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Na última semana, a Prefeitura de Angra, em parceria com a ENEL, iniciou as obras para a instalação de fiação subterrânea na Estrada do Contorno, que contemplará mais de 5 km de extensão, da altura do Hotel Vila Galé até o Colégio Naval.

A obra é de grande importância para a localidade, que é um dos principais corredores turísticos de Angra dos Reis. Além de trazer mais segurança e estabilidade para a rede elétrica dos moradores, os turistas poderão contemplar ainda melhor as belezas únicas da nossa cidade.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Regional, cerca de duas mil pessoas vão ser beneficiadas diretamente com as melhorias, além dos hóspedes de pousadas e hotéis.

- A instalação da rede elétrica vai melhorar a qualidade do fornecimento, também ajudará na robustez do circuito, na redução de execução de podas e na diminuição de cabos partidos na região, trazendo importantes melhorias para os moradores da localidade, como por exemplo, a redução da poluição visual causada por fios expostos ao ar livre – informou o secretário de Desenvolvimento Regional.

O projeto surgiu após a Prefeitura constatar os problemas causados na energia elétrica em épocas de chuva. Por causa da vegetação, em períodos de muita chuva e ventos, a população da localidade acabava ficando sem energia.

No primeiro momento, a Secretaria de Desenvolvimento Regional está realizando ações de abertura do solo, enterramento do eletroduto e lançamento dos condutores (cabos). Depois será a vez de realizar as conexões para energização destes cabos. Como é um projeto pioneiro, não há um prazo definido para conclusão do trabalho.