Angra e Volta Redonda se unem por mais segurança

As duas cidades vão trocar informações geradas pelas câmeras de leitura de placas veiculares

Segunda-Feira, 23/05/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

As prefeituras de Angra dos Reis e Volta Redonda firmaram uma parceria de ajuda mútua que vai contribuir para aumentar a segurança nas duas cidades. Esse assunto foi tema de uma reunião entre o secretário de Segurança Pública de Angra e o secretário de Ordem Pública de Volta Redonda, na última semana, na sede da secretaria de Ordem Pública (Semop), na Cidade do Aço.

Será celebrado um convênio que prevê a cessão das imagens de monitoramento geradas pelas câmeras que fazem as leituras de placas dos veículos que circulam nos dois municípios. Essa integração vai garantir uma agilidade maior na resolução de alguns casos.

- Veículos furtados ou roubados que estejam circulando entre as duas cidades poderão ser identificados com mais rapidez. Quando o sistema detecta a placa, automaticamente é feito o cruzamento de informações com o Ministério da Justiça e em poucos segundos é possível saber se o carro está ou não em condição regular – explicou o secretário de Segurança Pública de Angra.

Também poderão ser identificados veículos que estejam em nome de pessoas que tenham problemas com a justiça e o mapeamento de rotas utilizadas pelo tráfico de drogas.

Angra dos Reis tem hoje 25 câmeras de reconhecimento de placas veicular instaladas em diversos pontos do município, incluindo os bairros da Serra D’Água, Cantagalo e Parque Mambucaba, entradas da cidade.