Esporte anima final de semana em Angra dos Reis

Cidade recebeu atletas de diversas localidades do país em eventos esportivos

Domingo, 22/05/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Atletas de várias localidades do país estiveram, nesse final de semana, em Angra dos Reis. A cidade foi palco de eventos esportivos que chamaram a atenção do público.

Um deles, bastante aguardado, foi o Angra International Cup, campeonato de jiu-jítsu, realizado no sábado, 21, no Estádio Municipal. O grande campeão foi o Projeto Gileade - Angra dos Reis, com ouro nas categoria Kids (Pré-Mirim a Infantojuvenil) e Juvenil/Adulto/Master. O campeonato foi disputado por mais de 600 atletas, conferindo premiações em diversas modalidades.

Ainda no sábado ocorreu a Corrida Treino XTERRA Ilha Grande, com o apoio das Secretarias de Eventos e de Esportes e Lazer. A largada ocorreu na Praia do Anil, e aos poucos as ruas da cidade foram tomadas por 950 corredores. Os três primeiros a concluírem o percurso de 5k foram, na categoria feminino: Evelyn, Aparecida Oliveira e Silva. Já no masculino, o pódio foi ocupado por Gustavo Mendes e Gabriel Alves. Os vencedores dessa etapa-treino receberam troféus exclusivos. Vale lembrar que o XTERRA Ilha Grande, com trilhas desafiadoras, acontece nos dias 28 e 29 de maio com oito modalidades: Triatlon, Swim Challange, Swim Challange 3K, Trail Run 5K (diurna), Trail Run 5K (noturna) Trail Run 10K, Trail Run 21K e Kids.

Para fechar o sábado, o Iate Clube de Angra dos Reis realizou a Regata de Outono/Corsário, com o apoio da Flotilha de Angra dos Reis de Veleiros de Oceano. O evento resultou na vitória da embarcação Nereus, que terminou o percurso com o menor tempo: 3h3min.

E, no domingo, 22, a festa do esporte continuou. Pela manhã, foi realizado o Festival de Canoagem de Angra dos Reis, com a participação de 300 competidores em diversos tipos de modalidades. O evento, realizado na Enseada do Colégio Naval (CN), visou a promoção e a integração dos praticantes de canoagem, de stand up paddle (SUP) de caiaque, além de estimular a participação de novos canoístas de escolinhas do município. Os vencedores receberam troféus.

Hoje também aconteceu a 3ª Corrida de São José Operário, realizada pela Paróquia Santíssima Trindade, com o apoio da Prefeitura de Angra. O evento contou com a participação de 200 competidores. Houve troféus para os cinco primeiros colocados nas categorias masculino e feminino, além de medalhas para o 1°, 2° e 3° lugares de cada categoria, no masculino e feminino. A prova contou com corredores divididos por categorias das seguintes idades: 16-29, 30-39, 40-49, 50-59 e acima de 60 anos, A corrida, tradicional na cidade, objetiva incentivar a prática de esporte ao ar livre. A arrecadação do evento será revertida para a realização da festa do padroeiro São José Operário.

FUTSAL

O torneio de Futsal, com a partida entre o Angra dos Reis x Paty do Alferes, prevista para o sábado, 21, no Iate Clube Aquidabã, não ocorreu. Por conta de um atraso de 35 minutos da Polícia Militar, escalada para o evento, foi estipulada a derrota do time de Angra por WO.