Centro Cultural tem programação especial de aniversário

Serão oito dias de festa, com tradicional bolo de aniversário em comemoração aos 22 anos do CCTM

Quinta-Feira, 19/05/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

O Centro Cultural Theophilo Massad (CCTM) completa 22 anos na próxima terça-feira, dia 24 de maio. Para marcar a data, além do tradicional bolo de aniversário, às 19 horas, a Secretaria de Cultura e Patrimônio preparou uma programação especial, com oito dias de festividades e 12 apresentações que prometem agradar a um público variado.

A abertura do evento ficará por conta do grupo Pisa Studio de Dança, com o espetáculo “La Burla Negra”, às 19h, no Teatro Municipal, na segunda-feira, dia 23. Na terça-feira, dia 24, data do aniversário do CCTM, a festa ganha o reforço da feira de artesanato, das 14h às 18h, na Praça Guarda-marinha Greenhalgh.

À tarde, às 14h, haverá exibição de um filme infantil, na sala de vídeo do Teatro Municipal, e apresentação musical de Edson Jors, na praça em frente ao teatro. Às 15h, quem chega ao local é o grupo Chão de Estrelas, com o espetáculo “Dois Perdidos”, sendo sucedido pelo “Pagode Banana”, da Cia. de Teatro Ação, e o Regional Choro Caiçara, com “A Música Brasileira no Século XIX”.

Ainda no dia do aniversário do CCTM, o Teatro Municipal recebe, às 18h, o espetáculo “Arte Mais Arte”, com a Cia. Arte Fênix e, às 20h, a apresentação teatral “Odeio As Coisas Que Amo Em Você”.

O ponto alto da festa acontece às 19h, com o tradicional corte do bolo, com a presença dos fazedores de cultura do município.

MAIS CULTURA

A programação segue na quarta-feira, dia 25, com as apresentações no Teatro Municipal, da peça “Ser Criança”, com o coletivo Raio de Sol, às 15h, e o show “Intenso”, de Lincoln Glauber, às 19h. Na quinta-feira, dia 26, o Feito Café se apresenta no Teatro, às 19h, com o show “DDD24”.

Na sexta-feira, dia 27, será a vez da apresentação teatral “Sala pra Seis” e a programação de aniversário do CCTM continua no sábado, dia 28, com o CanCanta Apresenta, às 17h, no Teatro Municipal, e o stand up comedy de Pedro Manso, às 19h.

No domingo, dia 29, a Cia. da Lua apresenta o “Diálogo da Solidão Voluntária”, às 17h, sendo sucedida por Juliana Maia, com o fabuloso tributo a Elis Regina, a partir das 19h, no Teatro Municipal.

A programação pelos 22 anos de CCTM se encerra com a apresentação da Oficina #PrimeiroAto às 19h, da segunda-feira, dia 30, com o espetáculo “Rotação do Amor”.

- O CCTM é fruto da luta do movimento cultural da cidade e teremos dias repletos de atividade para este espaço que atinge a maioridade plena e que, em breve, ganhará uma reforma completa, promovendo a acessibilidade e se tornando, de fato, um local de inclusão. Buscamos de forma democrática ampliar a participação das companhias e fazedores de cultura da cidade. Seriam cinco espetáculos na programação, mas ampliamos e contemplamos todos os 12 inscritos em nosso chamamento – ressaltou o secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara.