A partir de sábado, 21 de maio, Angra dos Reis passa a oferecer a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 (4ª dose) para um novo público.
Idosos com 60 anos ou mais, profissionais com mais de 18 anos das áreas da saúde, educação, assistência social, segurança pública e pessoas com comorbidades (lista de doenças abaixo,) também com 18 anos ou mais, poderão ficar ainda mais imunizados contra o coronavírus. Para tomar a segunda dose de reforço (4ª dose) é preciso ter recebido a terceira dose há quatro meses.
Todo este público, as gestantes e os deficientes permanentes também poderão ser vacinados contra a gripe no sábado.
A vacinação ocorrerá das 9h às 16h, no CEM Centro, CEM Japuíba, CEM Jacuecanga, CEM Parque Mambucaba e UBS Bracuí. Para ser vacinado, o morador deve apresentar RG e CPF. Os trabalhadores devem apresentar comprovante de vínculo profissional e as pessoas com comorbidades devem levar ainda documento que ateste as doenças, como laudo, receita médica ou cartão do paciente.
- Com exceção das gestantes, os demais grupos podem tomar a 4ª dose contra a Covid e a vacina contra a gripe no mesmo dia. Esta ação é muito importante para aumentarmos a imunidade da nossa população – comentou o secretário de Saúde.
A vacina contra a Covid-19 também estará liberada para crianças e jovens entre 5 e 17 anos (1ª e 2ª doses) e moradores de 18 a 59 anos sem comorbidades (1ª, 2ª e 3ª doses).
VACINAÇÃO CONTRA COVID E GRIPE - SÁBADO, 21/05, DAS 9H ÀS 16H
POSTOS DE VACINAÇÃO:
CEM Centro: Praça General Osório, nº 36 - Centro
CEM Japuíba: Estrada Prefeito João Gregório Galindo, SN - Japuíba
CEM Jacuecanga: Praça Doce Angra, SN - Jacuecanga
CEM Parque Mambucaba: Avenida Francisco Magalhães de Castro, SN - Parque Mambucaba
UBS Bracuí: Estrada Rio Santos, KM 115, s/n
VACINA CONTRA COVID-19
1ª e 2ª dose: crianças entre 5 e 11 anos e jovens entre 12 e 17 anos
1ª, 2ª e 3º dose: moradores entre 18 e 59 anos sem comorbidades
1ª, 2ª, 3º e 4ª dose: Idosos com 60 anos ou mais, profissionais com mais de 18 anos das áreas da saúde, educação, assistência social, segurança pública e pessoas com comorbidades também com 18 anos ou mais.
VACINA CONTRA GRIPE
Público: gestantes, idosos com 60 anos ou mais, profissionais acima de 18 anos das áreas da saúde, educação, assistência social, segurança pública e pessoas com comorbidades também com mais de 18 anos.
COMORBIDADES PRIORITÁRIAS PARA A VACINA CONTRA A GRIPE
• Doença respiratória crônica: asma em uso de corticoide inalatório ou sistêmico (moderada ou grave);
• Doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC);
• Bronquiectasia;
• Fibrose cística;
• Doenças intersticiais do pulmão;
• Displasia broncopulmonar;
• Hipertensão arterial pulmonar;
• Crianças com doença pulmonar crônica da prematuridade;
• Doença cardíaca crônica;
• Doença cardíaca congênita;
• Hipertensão arterial sistêmica com comorbidade;
• Doença cardíaca isquêmica;
• Insuficiência cardíaca;
• Doença renal crônica;
• Doença renal nos estágios 3,4 e 5;
• Síndrome nefrótica;
• Paciente em diálise;
• Doença hepática crônica Atresia biliar;
• Hepatites crônicas;
• Cirrose;
• Doença neurológica crônica;
• Condições em que a função respiratória pode estar comprometida pela doença neurológica;
• Necessidades clínicas individuais dos pacientes incluindo: acidente vascular cerebral, indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla e condições similares; • Doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular;
• Deficiência neurológica grave;
• Diabetes, Diabetes Mellitus tipo I e tipo II em uso de medicamentos;
• Imunossupressão; imunodeficiência congênita ou adquirida I;
• Imunossupressão por doenças ou medicamentos;
• Obesidade grau III;
• Transplantados órgãos sólidos;
• Medula óssea;
• Portadores de trissomias Síndrome de Down, Síndrome de Klinefelter, Síndrome de Warkany, dentre outras trissomias.
Sábado tem 4ª dose da Covid para idosos com 60 anos
Profissionais da saúde, educação, assistência social, segurança pública e pessoas com comorbidades também poderão tomar a segunda dose de reforço