Maio Amarelo chega ao Parque Mambucaba

Bairro recebeu uma blitz educativa que faz parte da programação do movimento de conscientização por mais segurança no trânsito

Quarta-Feira, 18/05/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

O Parque Mambucaba recebeu nesta quarta-feira (18) mais uma blitz educativa do trânsito. A ação, realizada pela Secretaria Executiva de Ordem Pública e Mobilidade Urbana, fez parte da programação do Maio Amarelo, um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito.

A blitz aconteceu na Avenida Francisco Magalhães de Castro, a via mais movimentada do bairro. Motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas foram abordados e receberam materiais informativos sobre como deixar o trânsito mais seguro.

O bairro, por ser extenso e plano, conta com um grande número de ciclistas, e esse público recebeu uma atenção especial. Entre os brindes distribuídos estavam adesivos refletivos que foram colados nas bicicletas, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro.

- A abordagem aos ciclistas hoje trouxe à tona a importância de utilizar os equipamentos de segurança como capacete, roupas claras e os adesivos refletivos que auxiliam na sinalização noturna – frisou o coordenador de Educação para o Trânsito.

A programação do maio Amarelo em Angra será fechada no dia 27, com mais uma blitz educativa, desta vez na Avenida Júlio Maria, no Centro, a partir das 9h, com o apoio da equipe da Coordenação de Educação Para o Trânsito (Detran-RJ).