Provas para o Coral Municipal acontecem no final de semana

Grupo representará Angra dos Reis em apresentações pelo Brasil afora

Quarta-Feira, 18/05/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Os eventos culturais de Angra dos Reis ganham reforço com a composição do Coral Municipal, que passará a representar a cidade em eventos pelo Brasil. A seleção dos artistas acontece a partir desta sexta-feira, dia 20, e segue até domingo, dia 22, no Teatro Municipal. Trinta profissionais foram habilitados para a prova, que será coordenada pelo maestro Moacir Saraiva.

A banca avaliadora será composta ainda por membros da Escola de Música Villa-Lobos e pelo renomado Grupo Musical Madrigal Contemporâneo. A seleção será para as funções de regente titular e regente assistente, além de acompanhante pianista e cantores coralistas.

O secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara, falou sobre a importância do Coral Municipal para a cidade.

- Quando a pasta da Cultura se tornou uma secretaria independente, com mais autonomia, pautei a importância da criação do coral junto ao prefeito, que prontamente se sensibilizou e entendeu a importância de um grupo musical que represente Angra Brasil afora. A realização dessa prova é mais uma conquista não só da gestão da cultura, mas do movimento cultural organizado - pontuou o secretário.

Os artistas aprovados para integrar o Coral Municipal receberão auxílio financeiro da Secretaria de Cultura e Patrimônio e cachês para suas apresentações, incluindo as realizadas no município.