Moradores devem atualizar cadastro nas unidades de saúde

Ação vai possibilitar a implantação de uma nova ferramenta de comunicação entre a Secretaria de Saúde e a população

Terça-Feira, 17/05/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

O setor de Regulação da Secretaria de Saúde está trabalhando para que os moradores de Angra dos Reis passem a contar com a tecnologia como ferramenta de comunicação e informação.

O objetivo é que, além de ser informado dos seus agendamentos pelo agente comunitário de saúde, o morador também receba esta informação por telefone.

Para que isso ocorra, é necessário que os moradores mantenham atualizados seus dados cadastrais nas unidades de saúde, principalmente o número de telefone, endereço e também o CPF.

Este reforço na comunicação entre os moradores e as unidades de saúde visa ainda reduzir o número de faltas. Somente o Departamento de Atenção Primária registrou, nos cinco primeiros meses 2022, mais de 10% de faltas nos agendamentos. Das 61.094 consultas marcadas no período, 6.364 não foram realizadas por falta do paciente.

A Secretaria de Saúde solicita que, não podendo comparecer às consultas e exames agendados, o morador comunique à unidade de saúde com antecedência de pelo menos 48 horas para que outra pessoa tenha a oportunidade de ser atendida.