Casa de Cultura passa por reformas

Imóvel histórico está recebendo reparos no telhado, ações de revestimento e pintura interna

Segunda-Feira, 09/05/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A Prefeitura de Angra segue investindo em obras com o objetivo de revitalizar por completo a Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis. Localizado na Rua do Comércio n° 172, no Centro, o imóvel histórico foi inaugurado no dia 25 de agosto de 1985, sendo a primeira Casa de Cultura do estado do Rio de Janeiro.

Todas as ações de recuperação e restauração que estão sendo efetuadas pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas foram aprovadas pelo Instituto Estadual de Patrimônio Artístico Cultural (INEPAC), e estão sendo acompanhadas passo a passo pelo órgão, na intenção de que o imóvel não seja descaracterizado.

– Neste momento estamos retirando todos os pontos de infiltração e efetuando o reparo do reboco, que é feito com material especial. Além disso, estamos fazendo toda a parte de pintura interna do imóvel, que será entregue totalmente revitalizado à população – explica o secretário de Obras.

A conclusão das obras da Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, espaço administrado pela Secretaria de Cultura e Patrimônio, está prevista para o dia 10 de junho de 2022.