Angra mantém conceito A no Mapa do Turismo Brasileiro

A nota máxima ajuda a cidade a atrair mais recursos e projetos para o setor

Quarta-Feira, 13/04/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Angra dos Reis manteve o conceito A no Mapa do Turismo Brasileiro 2022, divulgado pelo Ministério do Turismo. Dos 81 municípios do estado do Rio, apenas sete tiveram a nota máxima: Angra dos Reis, Paraty, Búzios, Cabo Frio, Macaé, Petrópolis e Rio de Janeiro.

O Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. As cidades com maior conceito têm acesso a mais recursos federais e também mais facilidade para participar de programas e projetos voltados para o desenvolvimento das atividades turísticas, além da oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.

- A manutenção de Angra dos Reis no conceito A do Ministério do Turismo confirma a importância do setor para a cidade. Temos excelente infraestrutura nos meios de hospedagem, bons serviços e atrações e facilidade de acesso no eixo Rio-São Paulo – destacou o presidente da TurisAngra.

De acordo com o Ministério do Turismo, a classificação dos municípios brasileiros de A a E leva em conta o desempenho da economia no turismo, a partir de algumas variáveis. Entre elas estão a quantidade de estabelecimentos de hospedagens e de empregos, a estimativa de visitantes domésticos e internacionais e a arrecadação de impostos federais nos meios de hospedagens.

Ao todo, 2.542 cidades distribuídas em 322 regiões turísticas foram incluídas no Mapa do Turismo 2022.