Prefeitura investe em obras no Parque Mambucaba

Moradores passaram a contar com o dobro de maquinários para atender à demanda da comunidade

Terça-Feira, 08/03/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A Secretaria de Desenvolvimento Regional intensifica o programa de obras e serviços no Parque Mambucaba. A localidade, que passou a contar com o dobro de maquinários – quatro caminhões e duas retroescavadeiras -, para atender moradores e serviço público, agora recebe obras de drenagem e pavimentação de travessas. Serão mais de 5 km de serviços beneficiando centenas de famílias que utilizam estes acessos.
A frente de obras está concentrada, nesta semana, na Travessa Oséias Soares, que passará a contar com pavimentação e rede de drenagem. Ao todo serão recuperadas 30 travessas e a meta é levar as obras atendendo todo o bairro.
“Estamos aqui para melhorar a vida das pessoas e não vamos medir esforços para levar os atendimentos do setor público a todas as famílias da cidade”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Regional, acrescentando que o Parque Mambucaba é uma das prioridades da atual gestão, lembrando que os maquinários recém-chegados já foram utilizados na limpeza do valão, da Rua Fonte da Vida, facilitando o escoamento de água.
A obra está sendo comemorada pelo morador Eliel Mariano de Oliveira, de 27 anos. “É uma maravilha, e me sinto muito feliz por poder chegar em casa sem ter que passar pela lama na rua em dias de chuva”, disse, ganhando respaldo de outro morador, Fernando Francisco, que vive no local há mais de 30 anos. “A colocação dessa manilha vai evitar que a minha casa seja invadida pela água em dias de chuva e, isso, já me deixa muito feliz”, completou.

Mais
E as obras não param. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Regional seguem nos próximos dias para os trabalhos de sinalização horizontal de ruas da localidade. Serão pelo menos 20 km de pinturas demarcando as vias do Parque Mambucaba.