Hemonúcleo recebe campanha de doação da Abadá-Capoeira

A ação ganhou força, nesta quarta-feira (23), com a tradicional apresentação dos capoeiristas, em frente ao HMJ

Quarta-Feira, 23/02/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

O grupo Abadá Capoeira realiza, nesta semana, a 24ª tradicional campanha de incentivo à doação de sangue ao Hemonúcleo Costa Verde. Nesta quarta-feira (23), a iniciativa ganhou reforço, com uma roda de capoeira em frente ao Hospital Municipal da Japuíba (HMJ), onde fica localizado o hemonúcleo.

O objetivo da campanha é manter o estoque normalizado para o feriado prolongado de Carnaval, quando a região recebe um aumento significativo de visitantes. Até sexta-feira (25), os doares que aderirem à campanha de amor ao próximo receberão um incentivo a mais: uma camisa personalizada.

- Lembrando que todo o processo de coleta é seguro. Para ser um voluntário, é preciso ter entre 16 e 69 anos, e os menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. O doador também precisa ter mais de 50 quilos, não estar grávida e nem amamentando a menos de um ano. Para a doação não é preciso estar de jejum, basta o voluntário evitar ingerir alimentos gordurosos duas horas antes da doação – explicou a coordenadora do Hemonúcleo.

O Hemonúcleo Costa Verde, que atende as cidades de Angra dos Reis, Paraty, Mangaratiba e Rio Claro, funciona no segundo andar do Hospital Municipal da Japuíba (HMJ), das 8h às 12h e das 13h às 16h30. Ou se preferir, pode fazer o agendamento pelo telefone (24) 3369- 6133.