Vacinação para crianças de 8 a 11 anos neste sábado

Imunização contra a covid estará liberada, das 10h às 16h, em seis unidades de saúde

Sexta-Feira, 28/01/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Neste sábado (29) seis unidades de saúde de Angra dos Reis estarão abertas, das 10h às 16h, para vacinar contra a covid-19 crianças de 8 a 11, sem comorbidades, e crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades.

A vacinação infantil vai acontecer na Clínica da Família (Centro), CEM Japuíba, ESF Jacuencanga, ESF Bracuí, ESF Frade e ESF Perequê 4. Neste dia não será necessário agendar.

Será preciso apresentar os seguintes documentos das crianças: CPF ou cartão do SUS e a caderneta de vacinação. No caso dos pequenos com comorbidades e deficiência permanente, é imprescindível o laudo médico comprovando a doença. Já os pais ou responsáveis devem levar documento que confirme parentesco com a criança e o comprovante de residência.

As comorbidades que garantem acesso prioritário das crianças à imunização são: qualquer deficiência permanente e/ou neoplasia; imunodeficiência; doenças neurológicas; doenças hepáticas; doenças pulmonares; doenças cardíacas, diabetes, obesidade, entre outras.

Conforme as vacinas forem chegando na cidade, será divulgado o calendário de imunização infantil para as demais idades. Fique atento aos canais de comunicação oficiais da Prefeitura de Angra.

IMUNIZAÇÃO ADULTOS

A imunização para os jovens e adultos, a partir de 12 anos, continua neste sábado, das 9h às 16h, nas seguintes unidades de saúde: CEM Centro, CEM Japuíba (sala separada das crianças), CEM Jacuecanga, ESF Bracuí e CEM Parque Mambucaba.

A dose de reforço da Janssen estará disponível nos CEM’s Centro e Parque Mambucaba, sem a necessidade de agendamento.

A vacinação será por demanda livre, mas é indispensável apresentar CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e comprovante das vacinações anteriores, no caso de 2ª ou 3ª dose.