Vila do Abraão celebra o seu padroeiro

Festa em honra a São Sebastião segue até o domingo (23)

Sexta-Feira, 21/01/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A quinta-feira, dia 20, foi de fé, louvor, devoção e festa para os devotos de São Sebastião, padroeiro da Ilha Grande. Para marcar a importante data, dedicada a um dos mais populares santos católicos, a Paróquia São Sebastião, que tem como pároco o Frei Anchieta, preparou uma programação voltada aos paroquianos e turistas.

O tríduo preparatório para a tradicional festa de São Sebastião teve início na segunda-feira, dia 17, se encerrando na quarta-feira, dia 19. No dia 20, uma Santa Missa foi celebrada às 9h, sendo esta voltada aos enfermos. O ponto alto da festa foi a procissão, que após o ápice da pandemia, voltou a percorrer as principais ruas da Vila do Abraão e foi sucedida pela Santa Missa, celebrada por Frei Anchieta.

A tradicional festa de São Sebastião na Vila do Abraão recebeu o apoio da Prefeitura de Angra. O secretário de Cultura e Patrimônio esteve presente nas atividades religiosas e sociais e falou sobre a importância da festa para a comunidade caiçara.

- Celebrar São Sebastião é manter viva a tradição religiosa da Ilha Grande, e em especial a da Vila do Abraão, sede da paróquia dedicada a esse santo tão devotado pelo povo. O poder público tem essa missão de preservar as raízes, que se mantêm intactas ao longo do tempo, fazendo assim a sua salvaguarda. A festa de São Sebastião tem outra peculiaridade que é a de ser uma opção ao turista que frequenta a Ilha Grande, neste período de alta temporada, uma opção de inserção em nossa cultura - pontuou.

As festividades em honra a São Sebastião prosseguem até o domingo, dia 23, com Santas Missas às 19h, e programação social, no largo da igreja, após as celebrações.