Cerimônia de lançamento do Minha Oportunidade

Evento será realizado nesta segunda-feira. Programa irá beneficiar 300 jovens de Angra

Sexta-Feira, 21/01/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Educação/Secretaria Executiva da Juventude, realiza na próxima segunda-feira, 24, a cerimônia de lançamento do programa Minha Oportunidade. O evento será às 15h30, no Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara, e terá a presença do prefeito de Angra, do secretário-executivo da Juventude, além de outros secretários da prefeitura, representantes do Legislativo e líderes da sociedade civil. Durante a cerimônia haverá o lançamento do edital do programa e serão apresentados mais detalhes sobre o seu funcionamento.

O Minha Oportunidade, da Prefeitura de Angra, irá beneficiar 300 jovens entre 18 a 24 anos ao longo deste ano. A iniciativa possibilita que eles tenham a oportunidade de desenvolver atividades profissionais na própria administração pública municipal, recebendo treinamento e bolsa-auxílio. Dentre os objetivos do programa estão a contribuição para a formação dos jovens angrenses e a geração de renda diante da crise econômica e do desemprego, agravados durante a pandemia.

A bolsa oferecida é de R$ 600, acrescida de auxílio-transporte. Levando em conta os familiares desses jovens, o programa Minha Oportunidade visa gerar um impacto positivo em cerca de 1.500 pessoas no município.

Os jovens participantes receberão treinamentos teóricos e práticos com os quadros da administração municipal, para atuarem, neste primeiro momento, nas áreas de jardinagem, informática, turismo, cultura, administração e maricultura. A carga horária semanal prevista é de no máximo 28 horas, e a duração da bolsa é de um ano.