Obra de drenagem no Encruzo da Enseada

Trabalho irá resolver o problema da lama e obstrução da pista do Contorno e beneficiar moradores da Enseada e Retiro

Quarta-Feira, 19/01/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A Prefeitura de Angra deu início nesta quarta-feira, 19, a mais uma obra de drenagem. Desta vez no Encruzo da Enseada, para evitar o problema da lama provocada pelas chuvas. Neste primeiro dia foram feitos a mobilização dos equipamentos e o transporte das manilhas até o local.

A obra está sendo executada pela Secretaria de Desenvolvimento Regional/Secretaria Executiva de Serviço Público. Nesta quinta-feira, 20, começam as escavações para a colocação das manilhas. Serão 75 metros de manilha de 1.000mm.

– Hoje em dia, sempre que chove, desce uma lama para a rua principal da Enseada, obstruindo a pista do Contorno. Com essa obra de drenagem nós vamos conseguir deslocar esse resíduo e não teremos mais esse tipo de problema – explica o secretário de Desenvolvimento Regional da Prefeitura de Angra.

A obra deve estar concluída em cerca de 20 dias, tempo necessário para a escavação, colocação das caixas de drenagem e das manilhas, rejunte do material e recolocação do asfalto. A obra irá atender toda a população da Enseada até o Retiro.