Choque de ordem na Vila do Abraão

Um dos objetivos foi coibir irregularidades

Terça-Feira, 18/01/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A Vila do Abraão, na Ilha Grande, foi cenário de uma ação de ordenamento e fiscalização, no último final de semana. Os objetivos foram manter a ordem e coibir possíveis irregularidades.

A operação contou com a participação de vários setores do governo municipal, incluindo a Secretaria de Segurança Pública/Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana e Ordem Pública; Secretaria Executiva da Ilha Grande e TurisAngra, junto com Polícia Ambiental e Capitania dos Portos.

Durante a ação, uma churrasqueira que estava montada na praia foi desmontada; dois pontos de alugueis de caiaque foram desfeitos; algumas mesas e cadeiras de dois restaurantes tiveram que ser retiradas da faixa de areia, pois estavam com uma quantidade superior a que constava em suas documentações; e placas e banners de agências que estavam em locais inapropriados foram apreendidos.

- Estas ações têm sido feitas com frequência em diversos pontos turísticos do nosso município, mas estamos com um olhar especial sobre a Ilha Grande, para preservar o nosso patrimônio natural e ordenar o turismo – destacou o presidente da TurisAngra.