16 mil famílias de Angra contempladas com o Auxílio Brasil

Mais de 5 mil novas famílias serão beneficiadas neste mês com o programa do Governo Federal

Quarta-Feira, 12/01/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania / Secretaria Executiva de Assistência Social, está divulgando a lista das 5.365 novas famílias beneficiadas com o programa do Governo Federal, o “Auxílio Brasil”. Ele começa a ser disponibilizado para saque ou crédito em conta bancária a partir do dia 18 de janeiro, com o repasse mínimo de R$ 400.

O Auxílio Brasil é direcionado às famílias das linhas de pobreza e extrema pobreza, que tiveram seus cadastros aprovados pelo Governo Federal. Angra já tem 10.817 famílias contempladas desde o ano passado com o programa e, com este acréscimo, passará para 16 mil, a partir deste mês, zerando a fila de elegíveis de 2021.

Download da Relação de Famílias Beneficiadas

A secretaria vem realizando o cadastramento de forma incansável desde o início da pandemia, quando em todo o mundo o número de pessoas abaixo da linha da pobreza aumentou por conta da diminuição dos postos de trabalho e oportunidades de emprego, reduzindo assim a renda familiar.

- O resultado é fruto do trabalho da secretaria que, mesmo diante da pandemia, realizou inúmeros atendimentos e inscrições no CadÚnico. Os atendimentos nas unidades do Cras e o Cras Móvel percorrendo todas as comunidades do município foram fundamentais para que essas famílias que tanto precisam conseguissem ser beneficiadas – explicou o secretário de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.

O responsável pela unidade familiar, se contemplado, deverá comparecer na Caixa Econômica Federal, munido de RG e CPF, para sacar o benefício, de acordo com o calendário divulgado pelo Governo Federal. Outra opção de acesso é através do aplicativo “Caixa Tem” pelo celular.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, no Centro, ou pelos telefones 3365-1460 e (24) 99304-9734 (WhatsApp).