Sertão do Bracuí tem ruas drenadas e pavimentadas

As vias ainda foram iluminadas e receberam placas de identificação com CEP e logradouro

Quarta-Feira, 15/12/2021 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Essa terça-feira (14) foi de comemoração para os moradores do Sertão do Bracuí. A Prefeitura de Angra entregou para a população o conjunto de obras de melhorias realizadas na comunidade.

Por meio do trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade/Secretaria Executiva de Obras, oito ruas foram drenadas e pavimentadas, somando um total de 16.422,97m² de pavimentação, 941 metros de drenagem com manilha e 20 metros de drenagem com galeria.

- Além disso, todas as ruas receberam sinalização horizontal, iluminação de LED e placas de identificação dos logradouros com CEP. Este foi o primeiro bairro a receber este trabalho, que será implementado em todo o município – frisou o secretário de Desenvolvimento Urbano, lembrando que as obras de drenagem e pavimentação da Santa Rita estão em andamento e as da Itinga já foram licitadas e começarão em breve.

Na cerimônia de entrega, o secretário de Governo explicou aos moradores que todas as obras só estão sendo possíveis com o trabalho desenvolvido pela deputada e primeira-dama de Angra.

- Faremos ainda muitas obras e devemos isto ao esforço da deputada que foi incansável, atuando junto à Alerj e ao governo do estado, para que Angra dos Reis recuperasse o índice de participação dos municípios – ressaltou.

Os moradores agradeceram o governo pela realização.

- Este foi o melhor presente que o povo do Bracuí poderia ter recebido. O Sertão do Bracuí, que um dia foi um bairro desacreditado, hoje está lindo - disse o presidente da associação de moradores, Benedito Lopes de Oliveira.

Para o morador Marco Campos, este é o início do fruto do trabalho realizado por meio da parceria entre a comunidade e a prefeitura.

- Moro aqui há 28 anos e para mim hoje é um dia muito feliz por estar presenciando a atenção que a prefeitura deu aos nossos moradores. Antes, víamos as crianças brincando nas poças de lama e agora elas estão andando de patins, bicicleta e skate – frisou o morador.

O prefeito de Angra ressaltou que a sinalização instalada no Bracuí será implementada em todos os bairros.

- Vamos avançar ainda mais, ouvindo os anseios da comunidade. Estamos trabalhando em toda a cidade para que todos os moradores tenham qualidade de vida melhor – finalizou.