Prefeitura recupera píeres da Ilha Grande

O objetivo é garantir a segurança do embarque e desembarque dos moradores e turistas

Terça-Feira, 14/12/2021 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade/Obras da Prefeitura de Angra está em ação na Ilha Grande, recuperando píeres de diversas comunidades. O objetivo é garantir a segurança do embarque e desembarque dos moradores e turistas que utilizam as estruturas.

O píer de Japariz recebeu diversas melhorias. O madeiramento existente foi trocado por madeiras de lei, as cabeças de estacas em concreto armado foram recuperadas e o assoalho do deck foi renovado.

O trabalho do píer da praia da Longa está bem adiantado e inclui a retirada do madeiramento existente, tratamento da estrutura nova com pintura, colocação de madeiramento de estrutura nova e troca de assoalho.

A estrutura do cais de Araçatiba também teve o madeiramento antigo trocado por um novo. Novas estacas de concreto foram cravadas e o assoalho foi renovado. As obras estão em 50%.

Os trabalhos de recuperação também estão em andamento na Praia Vermelha e serão iniciados, nos próximos dias, em Palmas.

- Além de todo o esse trabalho de recuperação dos píeres da Ilha Grande, vamos licitar a reforma do cais da Ermida do Bonfim – informou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade.