Consulta Pública sobre o Centro Administrativo é iniciada

A consulta faz parte do procedimento para a realização da licitação para a PPP do Centro Administrativo Sustentável de Angra dos Reis

Segunda-Feira, 13/12/2021 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A Prefeitura de Angra abriu, na sexta-feira (10), a Consulta Pública referente à concessão administrativa destinada à realização de investimentos e à prestação de serviços para construção, operação, gestão e manutenção do Novo Centro Administrativo Sustentável do Município de Angra dos Reis/RJ, sob o conceito de Smart Building.

Os interessados poderão enviar sugestões e comentários para o email angrappp@angra.rj.gov.br, até o dia 8 de janeiro de 2022, com as seguintes informações: nome, empresa, e-mail, telefone de contato e o comentário/sugestão, apontando, se possível, o trecho no edital a que se refere. O período de Consulta Pública permitirá que interessados contribuam com o aprimoramento das disposições editalícias. Vale lembrar que todo o projeto está disponível no site ppp.angra.rj.gov.br/ppp-centro-administrativo.asp.

O projeto, liderado pelas Secretarias de Governo/Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica e Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade/Obras, prevê infraestruturas sustentáveis como reuso de água de chuva, uso de energia solar, separação de lixo para coleta seletiva, paredes e coberturas sustentáveis, além da ampla tecnologia aplicada como sistema digital de controle de acesso.

- Teremos também aplicativo com informações em tempo real do prédio e suas salas, sistema de ventilação e ar condicionado, acessibilidade, sistema de combate a incêndio, além de todas as infraestruturas prediais, tecnológicas e de mobiliários para o pleno funcionamento administrativo da prefeitura – comentou o secretário-executivo de Planejamento.

Com a implantação do prédio, estima-se uma economia mínima anual de 10 milhões ao tesouro municipal e com conceitos modernos como o uso de bicicletas compartilhadas coorporativas, Centro Integrado de Operações da Cidade, rooftop e a iniciativa de atividades privadas com lojas e restaurantes explorando parte do prédio, o que trará economicidade aos custos do empreendimento.

O segundo passo do procedimento para à licitação será a audiência pública sobre a PPP do Centro Administrativo Sustentável, que ocorrerá de forma on-line no dia 5 de janeiro, às 10h, no auditório do Centro de Estudos Ambientais - CEA, localizado na Avenida Jair Toscano de Brito, S/N, Praia da Chácara.