Natal Social Itinerante é lançado

Crianças e jovens com deficiência, inscritos no CadÚnico, receberão um cartão-alimentação no valor de R$ 150,00

Terça-Feira, 07/12/2021 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A Prefeitura de Angra lançou nessa segunda-feira (6), com uma cerimônia na Vila Noel, o projeto Natal Social Itinerante. Com ele, cerca de 650 crianças e jovens de 0 a 17 anos, com deficiência, inscritos no CadÚnico, receberão um cartão natalino no valor de R$ 150,00 para a compra de alimentos. Na ocasião, o prefeito entregou os primeiros cartões.

- Esse cartão é para a alimentação, para ajudar a ceia das famílias que mais precisam, que passam por dificuldades que a vida nos impõe – explicou o prefeito, ao lado de vereadoras,

A distribuição dos cartões será feita por uma van natalina da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, devidamente adesivada, com o Papai Noel, que percorrerá os quatro distritos do município. Na Ilha grande, a ação será feita por uma lancha, que irá de praia em praia realizar uma busca ativa do público-alvo.

- Nosso objetivo é tornar ainda mais especial o Natal para estas crianças e jovens, mostrando que estamos ao seu lado, defendendo seus direitos e colaborando para que eles tenham mais qualidade de vida e inclusão na sociedade – frisou o secretário de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.

A presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência comemorou o que definiu como uma vitória.

- Alguns estavam com suas mesas vazias, porque sabemos que receber um BPC (Benefício de Prestação Continuada) para pagar aluguel não é brincadeira, e aí veio esse presente de um governo que tem esse olhar de ser humano – destacou.

Os pais das crianças e jovens já fazem planos de como utilizarão o cartão.

- Poderemos comprar mais alimentos para dentro de casa. Vou poder comprar algumas coisas que minhas filhas gostam, como frutas, biscoitos e iogurte – comemorou Desilânia dos Santos, mãe de duas meninas cegas.

PROGRAMAÇÃO DO NATAL SOCIAL ITINERANTE

JAPUÍBA
10/12 – sexta-feira, 9h às 12h
Campo da Porteira

CENTRO
11/12 – sábado, 9h às 12h
Praça Guarda Marinha Greenhalgh, s/n, São Bento

BELÉM
15/12 – quarta-feira, 9h às 12h
Quadra do posto de saúde

MONSUABA
16/12 – quinta-feira, 9h às 12h
Praça Vereador Carlos Alberto Tavares Carneiro

PARQUE MAMBUCABA
18/12 – sábado, 9h às 12h
Campo da Gringa

ILHA GRANDE
20/12 – segunda-feira, 9h às 12h

FRADE
21/12 – terça-feira, 9h às 12h
Praça Juca Mariano

BRACUÍ
22/12 – quarta-feira, 9h às 12h
Rua do posto de saúde