Oficina do Projeto Orla é retomada

A abertura oficial do evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (6)

Segunda-Feira, 06/12/2021 | Secretaria Executiva de Comunicação .

O Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara, sediou na manhã desta segunda-feira (6) a abertura da finalização da primeira etapa da “Oficina do Projeto Orla” em Angra dos Reis. As atividades foram retomadas após terem sido interrompidas em março de 2020 em função da pandemia.

A mesa de abertura contou com a participação de autoridades das esferas federal, estadual e municipal. Entre elas estavam o prefeito de Angra e o seu vice, além dos presidentes do Instituto Municipal do Ambiente (Imaar) e da TurisAngra. O cacique da Aldeia Sapukai, Algemiro, e vereadores também marcaram presença.

- Esta oficina é muito importante para Angra dos Reis. Ele tem que ser um projeto que a sociedade quer. Eu moro aqui desde que nasci, há 69 anos. Sou a 5ª geração da minha família. Ninguém mais do que eu quer ver o desenvolvimento sustentável da nossa região. O que mais me preocupa é que onde não pode nada, acaba acontecendo tudo. É isso que temos que refletir neste encontro – frisou o prefeito.

PROJETO ORLA

No contexto do Termo de Adesão à Gestão de Praias, formalizado, em 2017, entre a Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU) e o município de Angra dos Reis, o Projeto Orla consiste na elaboração e cumprimento de um Plano de Gestão Integrada, que deve ser confeccionado e executado de modo participativo entre os poderes públicos, órgãos, instituições e organizações da sociedade interessados.

A Prefeitura de Angra está desenvolvendo a Oficina, em parceria com o Ministério do Turismo; Ministério da Economia, via SPU; e Ministério do Desenvolvimento Regional.

Todo o trabalho, que segue até o dia 10, pode ser acompanhado no canal do Youtube Prefeitura Municipal de Angra dos Reis – OFICIAL.