Prefeitura oferece prática de Yoga à população

Em Angra, os moradores também podem participar de Oficina de Artesanato e praticar Liang Gong e Reiki gratuitamente

Quinta-Feira, 02/12/2021 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A Prefeitura de Angra segue inovando no cuidado com os moradores. Recentemente, a Secretaria de Saúde do município iniciou a oferta de novas práticas integrativas e complementares à população. Nessa quarta-feira (1º), foi iniciada a prática de Yoga, no Estádio Municipal, localizado no Balneário. Esta atividade acontece nas segundas, às 8h30, e nas quartas-feiras, às 9h30.

Outra ação oferecida pela Área Técnica de Práticas Integrativas e Complementares, ligada à Coordenação de Programas Especiais do Adulto e Idoso, é a Oficina de Artesanato. Os encontros ocorrem às terças-feiras, às 14h, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, Balneário.

Os moradores do Frade e região também têm a oportunidade praticar Lian Gong, uma arte chinesa que significa o fortalecimento harmonioso do corpo e que permite que o indivíduo se mova sempre respeitando suas condições físicas. Esta modalidade ocorre no Clube do Frade, às 8h, às quartas e quintas-feiras, às 7h30.

O Reiki também está disponível à população no CEM Centro (quinta, 8h30 às 17h) e na UBS Monsuaba (quarta à tarde). Esta prática integrativa significa energia vital universal, que é transferida através das mãos do terapeuta – ou mestre reikiano – para o paciente, a fim de equibilibrar o corpo, mente e as emoções.

Todas estas atividades são gratuitas e os interessados em praticar devem fazer contato com a Área Técnica de Práticas Integrativas e Complementares pelo telefone (24) 3377-6538.

Secretarias relacionadas: Saúde