Oficina do Projeto Orla será retomada em Angra

As atividades serão realizadas na próxima semana. Os interessados em participar presencialmente devem se inscrever previamente

Quarta-Feira, 01/12/2021 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A primeira etapa da “Oficina do Projeto Orla” em Angra dos Reis será finalizada na próxima semana. A abertura oficial do evento vai acontecer na segunda-feira (6), às 9h, no Centro de Estudos Ambientais (CEA), mas a programação continua até o dia 10 de dezembro. As atividades tiveram que ser interrompidas em março de 2020 devido à pandemia.

No contexto do Termo de Adesão à Gestão de Praias, formalizado, em 2017, entre a Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU) e o município de Angra dos Reis, o Projeto Orla consiste na elaboração e cumprimento de um Plano de Gestão Integrada, que deve ser confeccionado e executado de modo participativo entre os poderes públicos, órgãos, instituições e organizações da sociedade interessados.

A Prefeitura de Angra está desenvolvendo a Oficina, em parceria com o Ministério do Turismo; Ministério da Economia, via SPU; e Ministério do Desenvolvimento Regional.

O interessado em participar presencialmente deve realizar inscrição prévia por meio do link https://docs.google.com/forms/d/1ngcdy51FkJZrb571hMSANTEpej6Oa9Ywzx5E8fZuNkQ/viewform?edit_requested=true . Os que preferirem poderão acompanhar as oficinas por transmissão on-line, em um endereço que ainda será divulgado. Mais informações podem ser obtidas pelo whatsApp da TurisAngra (24) 99213-3365.