Mais um espaço de lazer entregue no Parque Mambucaba

A “Praça da Rua 18” foi totalmente revitalizada e agora poderá ser utilizada por pessoas de todas as idades

Segunda-Feira, 29/11/2021 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Os moradores do Parque Mambucaba agora têm um novo espaço de lazer e prática esportiva. A praça da rua 18, que se chamará Praça José Eduardo Wanderley, passou por uma ampla revitalização e a entrega da obra aconteceu no sábado (27), com a presença do prefeito.

- Quero agradecer Mambucaba por acreditar na gente. Esse será o período que mais vamos investir no esporte, educação e várias outras áreas, em todo o município – disse o prefeito.

Para celebrar a entrega da obra, várias atividades foram realizadas no espaço, neste sábado. Teve futebol, funcional, capoeira com o grupo Abadá, vacinação contra a covid-19 e Influenza, atendimento do CRAs móvel, além de artesanato local e muito mais.

A reforma do espaço incluiu, entre outros serviços: troca do piso; novo mobiliário; paisagismo; playground com piso emborrachado, brinquedos novos e cerca de proteção; além de uma academia ao ar livre de aço inox e rampas de acessibilidade.

- Revitalizamos a praça dentro do desejo da comunidade. Graças a Deus entregamos um espaço digno de uso, como a população merece - destacou a secretária-executiva de Parques e Jardins, lembrando que todas as plantas e brinquedos da praça foram produzidos pelos próprios funcionários da pasta.

A quadra poliesportiva existente na praça também foi toda reformada e ganhou pintura e alambrados novos, iluminação de LED e tabelas de basquete de acrílico. O trabalho foi executado pela a equipe de manutenção de mobiliários, da Secretaria Executiva de Parques e Jardins.

- O povo do Parque Mambucaba está agradecido, estamos juntos para somar. Na união se consegue muita coisa – afirmou o presidente da Associação de Moradores do Parque Mambucaba, Boa vista e Perequê.

Em seu discurso o secretário de Governo lembrou a importância da deputada estadual e primeira-dama de Angra na realização desta e de outras obras. A Petrobras alegou zero na sua Declaração Anual dos contribuintes de ICMS (Declan) em Angra, o que fez que o índice de participação da cidade fosse o menor da história, desde a Constituição de 1988. A deputada então intercedeu junto ao Estado para que a situação fosse reparada.

- A ajuda dela possibilitou que o governo tivesse recursos para revitalizar essa praça. Toda obra que entregarmos terá a participação dela – frisou.

A deputada estadual ajudou a descerrar a placa que marca a reforma da praça e destacou o “espírito de mãe” da secretária de Parques e Jardins que transformou a praça em um espaço pensado para as crianças.

- Estamos investindo nas futuras gerações, na valorização da família. O futuro está nas mãos das crianças – acrescentou.

Também estiveram presentes no evento diversos secretários municipais, do presidente da Câmara, acompanhado de mais dois vereadores e familiares do senhor José Eduardo Wanderley, que dará nome à praça, além da comunidade em geral.