Educação: matrículas para creche começam na próxima semana

Agora será a vez das crianças que estavam com o nome na lista de espera

Quinta-Feira, 25/11/2021 | Superintendência de Comunicação .

A matrícula de cerca de 1.400 crianças, de um a três anos, que foram inscritas, até 19 de novembro, na lista de espera para uma vaga na rede pública municipal de ensino de Angra dos Reis, terá início na próxima segunda-feira (29) e vai até 10 de dezembro.

O objetivo da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis Secretaria Municipal de Educação é zerar a espera por vagas nas creches. A listagem com os nomes das crianças contempladas com vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei) foi disponibilizada no Boletim Oficial do Município, de 24 de novembro, publicado no site da Prefeitura.

Para a efetivação da matrícula, os pais ou responsáveis devem procurar a unidade de ensino onde a criança vai estudar, levando os seguintes documentos: certidão de nascimento / comprovante de residência no nome do responsável ou comprovação similar (recibo de pagamento de aluguel; declaração do dono do imóvel; declaração da associação de moradores da localidade dos últimos dois meses / cartão de vacina do candidato atualizado / declaração ou atestado de saúde do candidato / duas fotos 3x4 / identidade e CPF do responsável / laudo médico ou equivalente, no caso de candidatos com deficiência / número de identificação social (NIS), se for beneficiário do Bolsa Família / cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) do candidato.

O responsável pelo candidato contemplado que não comparecer no período estipulado para efetuar a matrícula, perderá a vaga, podendo, contudo, pleitear novamente uma oportunidade no processo de pré-matrícula pelo Sistema Matrícula Digital.

Os candidatos à vaga nos CEMEIs que ainda não têm o seu nome na lista de espera deverão aguardar o período de pré-matrícula pelo Sistema Matrícula Digital, em data a ser divulgada pela Secretaria Municipal de Educação.

- A prefeitura, mesmo com todas as dificuldades, principalmente ao longo da pandemia, não desistiu da educação e continuou investindo na construção, reforma e ampliação dos CEMEIs e na chamada de professores do concurso público de 2019, ações que apresentam os resultados como esta matrícula de alunos nas creches. Nosso objetivo é não ter nenhuma criança fora da escola - afirmou o prefeito.