Vila Noel alegra e emociona as famílias angrenses

O espaço de magia e encantamento ficará aberto para visitação até o dia 6 de janeiro, no Centro da cidade

Quarta-Feira, 24/11/2021 | Superintendência de Comunicação .

Emoção. Alegria. Esperança. Estas são as palavras que resumem a expressão presente nos rostos das crianças, jovens e adultos presentes na abertura da Vila Noel, nessa terça-feira (23). A noite ainda contou com a apresentação da Angra Harmony Orquestra, que incluiu em seu repertório várias canções natalinas, florescendo ainda mais o clima de magia.

- A Vila Noel para a cidade é a melhor coisa, pois desperta na população todo o sentimento bom que o Natal tem. Por isso vim aqui hoje com as minhas filhas, Ana Luíza e Lara – destacou o morador Jorge Vicarone, que saiu encantado da casa do Papai Noel e seus ajudantes.

A abertura da Vila Noel, na praça General Osório (praça do Carmo), no Centro da cidade, foi prestigiada por centenas de famílias. Também marcaram presença o prefeito e seus secretários de Governo, Parques e Jardins, Obras, e de Cultura e Patrimônio e outros representantes da prefeitura. O presidente da Enel X, empresa que integra o Consórcio Luz de Angra – um dos patrocinadores do evento, também prestigiou a vila.

- O clima natalino tomou conta da nossa cidade, na noite de ontem, com a inauguração da Vila Noel e a apresentação da Angra Harmony Orquestra. É muito bom circular pela cidade nessa época do ano, ver os angrenses animados e aproveitando os nossos espaços públicos. Fica aqui o meu convite para que todos aproveitem muito as atrações. Essa festa é feita com todo o carinho para vocês – convidou o prefeito.

A Vila Noel faz parte da programação do Natal Luz e Arte 2021, preparada pela prefeitura. A vila encantada onde vivem o Papai Noel, Mamãe Noel e seus ajudantes ficará aberta à visitação até 6 de janeiro, durante todo o dia, mas o Bom Velhinho estará a postos para receber os visitantes das 18h às 22h. De sexta a domingo, talentosos artistas locais vão se apresentar, incluindo os alunos do projeto Musicalizando. Nos outros dias haverá som mecânico com músicas natalinas. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro a Casa do Papai Noel não funcionará.

Como já aconteceu em anos anteriores, próximo à Vila Noel está montado o Mercado de Natal, com a presença de artesãos locais vendendo seus produtos, sempre a partir das 18h. Para garantir mais comodidade aos visitantes, diariamente, a partir das 16h, a Rua do Comércio será fechada para o trânsito de veículos do trecho em frente à Praça General Osório. O estacionamento no local estará proibido de 23 de novembro a 06 de janeiro.

O clima natalino não ficará concentrado somente na região central da cidade. Oito bairros, incluindo a Vila do Abraão, na Ilha Grande, estão recebendo enfeites e muitas luzes, por meio de uma parceria entre a Prefeitura, via Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade / Secretaria Executiva de Obras, e o Consórcio Luz de Angra. Os prédios históricos e algumas praças também farão parte da festa natalina.


PROGRAMAÇÃO VILA NOEL:

SEXTA-FEIRA (26/11)
19h – Rodrigo Sax

SÁBADO (27/11)
19h – Angra Harmony Orquestra

DOMINGO (28/11)
19 – Rodrigo Sax

QUINTA-FEIRA (02/12)
19h – Duo Adufe

SEXTA-FEIRA (03/12)
19h – Etiópia e convidados

SÁBADO (04/12)
19h – Trio Secup

DOMINGO (05/12)
19h – Bruno Perez – Duo Im Par

SEXTA-FEIRA (10/12)
19h - Musicalizando

SÁBADO (11/12)
19h - Banda Igreja Ministério da Reconciliação

DOMINGO (12/12)
19h – Etiópia e convidados

SEXTA-FEIRA (17/12)
19h - Musicalizando

SÁBADO (18/12)
19h - Trio Secup

DOMINGO (19/12)
19h - Bruno Perez

SEXTA-FEIRA (24/12)
A Vila Noel vai funcionar das 9h às 14h

SÁBADO (25/12)
A Casa do Papai Noel não funcionará

DOMINGO (26/12)
19h – Duo Adufe

SEXTA-FEIRA (31/12)
A Vila Noel vai funcionar das 9h às 14h

SÁBADO (01/01)
A Casa do Papai Noel não funcionará

DOMINGO (02/01)
19h – Trio Secup