4000 animais serão castrados em Angra

As castrações acontecerão nos bairros e o calendário já está sendo elaborado pelo Departamento de Bem-Estar Animal da Prefeitura

Quarta-Feira, 17/11/2021 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Nos próximos dias a Prefeitura vai iniciar um grande mutirão para castrar os cães e gatos do município. Na semana passada a licitação que contrata o serviço de castração foi finalizada, tendo a empresa Sociedade Ubaense de Proteção Animal, de Minas Gerais, como a vencedora. No momento, o Instituto de Meio Ambiente de Angra dos Reis (IMAAR), por meio do Departamento de Bem-Estar Animal, está trabalhando na homologação do contrato e organização do calendário de ação.
- O governo sempre deu prioridade aos animais, tanto que criou o Departamento de Bem-Estar Animal, adquiriu um castramóvel, tem realizado ações ouvindo sempre os cuidadores de animais e agora vai realizar esta castração em massa, uma reivindicação antiga de todos os moradores, principalmente daqueles que se dedicam a cuidar dos animais abandonados, exaltou o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cláudio de Lima Sírio.
Serão 4.000 castrações e a previsão é que a equipe fique de uma a duas semanas em cada distrito, dependendo da demanda. O calendário de castração será definido em reunião técnica a ser realizada logo após a assinatura do contrato, nos próximos dias.
A previsão de iniciar a castração pelo Parque Mambucaba e depois partir para os outros bairros da cidade. Os interessados deverão ficar atentos ao calendário, que será divulgado no site da Prefeitura (www.angra.rj.gov.br) e nas redes sociais institucionais Facebook e Instagram. Para castrar seu animal será preciso apresentar documento de identidade do tutor e comprovante de residência no local onde estarão acontecendo as castrações.