Bracuí terá novo reservatório de água

Novo sistema terá capacidade de abastecimento 8 vezes maior que o atual

Segunda-Feira, 25/10/2021 | Superintendência de Comunicação .

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Angra dos Reis (Saae/Angra) já tem agendada a data para a licitação do novo reservatório do Bracuí: será no dia 11 de novembro. A construção desta nova unidade faz parte de um conjunto de investimentos da Prefeitura de Angra e do Saae no município a serem realizados com recursos de contrapartida da Eletronuclear.

O novo reservatório irá atender aos bairros do Bracuí, Itinga e Santa Rita e resolverá um problema dos moradores, que é a descontinuidade do abastecimento de água, por conta da baixa capacidade de reservação. Atualmente, o sistema consta com reservatórios que, juntos, possuem uma capacidade de 100 mil litros, insuficientes para uma área em que a população e urbanização cresceram muito nos últimos anos.

O novo reservatório terá capacidade para 800 mil litros, garantindo desta forma uma melhor capacidade do sistema para minimizar intermitências no abastecimento. A nova unidade atende às reivindicações feitas pelos moradores.

O investimento na nova unidade será de aproximadamente R$ 1,1 milhão, provenientes da Eletronuclear, em atendimento às condicionantes para a implantação de Angra 3, através de convênio firmado entre a empresa, a prefeitura e o Saae/AR.

No próximo dia 11 de novembro, abertura da licitação, as empresas interessadas apresentarão suas propostas e documentação. A empresa vencedora ficará responsável pela construção do reservatório. Levando em conta o trâmite administrativo e os ritos processuais da licitação, a expectativa de contratação e início das obras é para até o final deste ano. A previsão de conclusão da obra é para o primeiro semestre do ano que vem.

Secretarias relacionadas: SAAE