Capacitação para o ordenamento do trânsito

Palestra reuniu agentes de Angra e Paraty com treinamento e atualização para a execução da legislação de trânsito

Quinta-Feira, 21/10/2021 | Superintendência de Comunicação .

A Secretaria Executiva de Segurança Pública da Prefeitura de Angra, por meio da Superintendência de Segurança, Transporte e Trânsito, realizou na tarde desta quinta-feira (21) uma palestra no Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara, voltada para agentes de Trânsito e demais agentes públicos que atuam no setor. O objetivo foi investir no treinamento, atualização e capacitação dos profissionais para uma melhor execução da legislação de trânsito.

Cerca de 40 agentes participaram, incluindo profissionais de Angra e de Paraty. Foram abordados temas e procedimentos como processos administrativos, lavratura de auto de infração, educação e segurança para a cidadania no trânsito e interação dos atores do trânsito.

Para esta iniciativa, a Prefeitura de Angra contou com a parceria do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/RJ). A prefeitura tem atuado regularmente no ordenamento e na educação para o trânsito, investindo em operações e campanhas, como por exemplo as ações da Semana Nacional do Trânsito, no mês passado, que incluiu blitz educativa, palestras e simulado de trânsito.