Associação dos Produtores Rurais recebe caminhão e trator

Veículos foram adquiridos com verba da Fundação Banco do Brasil, com projeto apoiado pela Prefeitura de Angra

Quinta-Feira, 21/10/2021 | Superintendência de Comunicação .

Esta quinta-feira (21) começou com uma ótima notícia para a agricultura de Angra dos Reis. A Associação dos Produtores Rurais do Vale Mambucaba recebeu da Fundação Banco do Brasil um caminhão frigorífico e um trator agrícola, com grade arado, roçadeira hidráulica, plaina e carretinha. Os equipamentos, na ordem de R$ 400 mil, foram viabilizados por um projeto apoiado pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Agricultura, Aquicultura e Pesca.

- Este caminhão frigorífico vai nos ajudar no beneficiamento do palmito in natura e, como temos dificuldade com mão de obra, o trator também será muito importante para o desenvolvimento de nossas atividades – explicou a vice-presidente da associação, ao lado do presidente e do sócio-fundador.

Segundo o gerente de Governo do Banco do Brasil, Angra dos Reis foi o único município do Estado a receber um aporte financeiro na ordem de R$ 400 mil.

- Procuramos a Secretaria de Agricultura para nos indicar um projeto a ser apoiado. O secretário, então, nos falou da Associação dos Produtores Rurais do Vale Mambucaba. Analisamos o trabalho, vimos suas necessidades e orientamos o projeto, que foi elaborado com a contribuição da equipe técnica da Agricultura. Cremos que estes veículos irão aumentar em 50% a capacidade de agricultura familiar local – afirmou.

Representando o município na cerimônia de entrega estavam o secretário de Governo, o vice-prefeito e os secretários de Agricultura e de Desenvolvimento Econômico.

- Este é fruto de um trabalho que merece ser aplaudido, pois irá fomentar a nossa economia, dando mais condições aos produtores rurais do município. Nosso governo é de diálogo, por isso nos colocamos à disposição da associação e seus associados para juntos avançarmos. Estou feliz por estar aqui – disse o secretário de Governo.

O secretário de Agricultura aproveitou a oportunidade para dar mais uma boa notícia aos moradores de Mambucaba.

- Em breve, iremos pavimentar um trecho de quatro quilômetro da Estrada do Sertão de Mambucaba, do Campo da Gringa até a primeira ponte. Com união, os produtores passam a ter mais força e, podem contar conosco para outras conquistas – ressaltou, sendo complementado pelo diretor de Agricultura e Pecuária:

- Esta gestão, de 2017 até agora, foi a que na história mais captou recurso para a agricultura do município – avaliou, agradecendo o carinho de todos os produtores rurais.