Drenagem e pavimentação em Santa Rita e na Ribeira

30 ruas estão sendo contempladas, somados os dois bairros

Quarta-Feira, 06/10/2021 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra está realizando importantes obras de drenagem e pavimentação em 13 ruas da Ribeira e 17 de Santa Rita 2, no Bracuí. As intervenções atendem a pedidos dos moradores e estão sendo executadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade/Secretaria Executiva de Obras. O objetivo é minimizar os alagamentos provenientes das chuvas e, no caso da Ribeira, também evitar as inundações devido à maré alta, tendo em vista o baixo nível de implantação do bairro.

Em Santa Rita 2, estão sendo colocados 11 mil m² de pavimentação, 3.161 metros de meio-fio e 2.800 metros de drenagem. Já na Ribeira, são 3.100 metros de drenagem pluvial, 4.600 metros de meio-fio e 16.816 m² de pavimentação.

– O sistema de drenagem anterior estava comprometido, assoreado e bastante danificado pelas construções irregulares. Esse novo sistema visa redimensionar toda a drenagem do bairro, modificando sua logística de desague e contribuindo assim para minimizar os alagamentos, tanto de chuva forte, quanto de maré cheia – explicou o secretário de Obras, sobre a ação na Ribeira.

Valdecir Viana, presidente da Associação de Moradores do bairro Santa Rita 2, comemorou as melhorias e demonstrou otimismo.

- Moro aqui há 40 anos e para a gente essas obras são uma maravilha, pois não teremos mais que pisar na lama em tempo de chuva. Só podemos agradecer ao prefeito Fernando Jordão por esta bênção – disse o morador.