Encerramento da Semana Nacional do Trânsito

Ações na sexta-feira foram realizadas no Centro e Japuíba

Segunda-Feira, 27/09/2021 | Superintendência de Comunicação .

Terminou na última sexta-feira (24) a Semana Nacional do Trânsito, que neste ano teve como tema “No trânsito a vida pede passagem“. Em Angra, o encerramento foi na Japuíba, durante a manhã, e no Centro (avenida Júlio Maria), na parte da tarde. Em ambos os bairros foram feitas blitz educativas. A organização das atividades ficou por conta da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Segurança Pública/Superintendência de Segurança, Transporte e Trânsito.

A campanha buscou atingir todos os públicos – pedestres, ciclistas, motoristas, motociclistas – com mensagens educativas e de conscientização, chamando a atenção para as responsabilidades, direitos e deveres de cada um. O objetivo principal da Semana Nacional do Trânsito é a diminuição dos acidentes e a preservação da vida.

Além das blitz educativas, a programação contou com simulado de trânsito e palestra, passando também, nos outros dias, pelos bairros do Frade, Bracuí, Parque Mambucaba e Praia da Chácara.

– A nossa campanha é sempre muito bem aceita, pois envolvemos todos os agentes da sociedade que compõem o trânsito e podem se tornar vítimas de um acidente: condutores, ciclistas e pedestres – avaliou o assistente de Educação para o Trânsito.