Abertas as inscrições para o 18º Festival de Música

O evento acontecerá de forma híbrida, no Teatro Municipal, no dia 28 de agosto

Quinta-Feira, 29/07/2021 | Superintendência de Comunicação .

Mesmo com o avanço da vacinação contra a covid-19 em Angra dos Reis, o 18º Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande terá neste ano sua 2ª edição especial on-line. O festival, promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Eventos, vai acontecer no 28 de agosto, a partir das 20h30, no Teatro Municipal, com transmissão ao vivo pelo Youtube (Angra Eventos). As inscrições são gratuitas, foram abertas nesta quinta-feira (29) e encerram-se no dia 14 de agosto.

A ficha e o regulamento completo estão disponíveis para download no site www.angra.rj.gov.br. As inscrições devem ser enviadas exclusivamente por e-mail para o endereço festivaldemusica@angra.rj.gov.br.

Arquivos para download

As músicas serão premiadas em duas categorias: “Tema Livre” e “Tema Ecologia”, que deve destacar obrigatoriamente as características ecológicas da Baía da Ilha Grande. Os quesitos “Melhor Intérprete” e “Popular” terão vencedores únicos, independente da categoria inscrita.

Cada participante poderá inscrever até duas músicas no “Tema Livre” e outras duas no “Tema Ecologia”. As inscrições deverão ser inéditas e originais, tanto na parte musical como nos versos.
A seleção das músicas será feita por profissionais convidados pela Secretaria de Eventos. A divulgação do resultado das músicas selecionadas será feita no dia 20 de agosto de 2021 no site da Prefeitura de Angra. Ao todo, serão selecionadas 15 músicas, sendo 10 do “Tema Livre” e 5 do “Tema Ecologia”.

PREMIAÇÃO

MELHOR MÚSICA - TEMA LIVRE - PRÊMIO MAESTRO GALLOWAY
1º lugar: Troféu
2º lugar: Troféu
3º lugar: Troféu

MELHOR MÚSICA - TEMA ECOLOGIA - PRÊMIO MARCELO RUSSO
Vencedor único: Troféu

MELHOR INTÉRPRETE
Vencedor único: Troféu

MELHOR MÚSICA - POPULAR
Vencedor único: Troféu