Prefeitura investe em acessibilidade

Nova escadaria facilita a locomoção de moradores da parte alta da Sapinhatuba 1

Sexta-Feira, 09/07/2021 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra finalizou mais uma obra importante para os moradores da Sapinhatuba 1, que é a construção de escadaria para o acesso à parte alta da comunidade. A obra atende a reivindicações dos moradores feitas ao prefeito e inclui também passarelas com guarda-corpo e nova iluminação.

Antes o acesso dos moradores à parte alta se dava por um caminho de terra. A intervenção, feita pela Secretária de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade/Secretaria Executiva de Serviço Público, com a colaboração do programa Comunidades de Angra, garante melhor mobilidade e acessibilidade aos moradores, principalmente aos mais idosos, que têm maior dificuldade de locomoção. Quase 60 famílias moram na parte alta beneficiada pela obra.

A obra totaliza 320 metros de extensão, começou no mês de junho e ficou pronta em pouco mais de duas semanas. O setor de Iluminação Pública da Secretaria Executiva de Obras da prefeitura agora se concentra nas instalações de iluminação para o trecho recém-construído.