Vacinação contra a gripe é ampliada

Agora podem ser imunizadas pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, entre outros

Quinta-Feira, 10/06/2021 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde, deu início ontem (9) a terceira fase de vacinação contra a gripe. A imunização acontece nos postos de saúde, das 13h30 às 16h30. Os públicos-alvos foram definidos pelo Ministério da Saúde.

Até 9 de julho, serão imunizadas pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas. É necessário apresentar laudo médico que ateste a comorbidade e documento comprovando a profissão.

Vale lembrar que é necessário um intervalo de ao menos 15 dias entre a vacinação contra a covid-19 e a imunização contra a gripe ou vice-versa. A preferência deve ser para a vacina contra o coronavírus.