Rua do Comércio fechada para carros

Medida atende pedido dos comerciantes, visando impulsionar as vendas para o Dia dos Namorados

Quinta-Feira, 10/06/2021 | Superintendência de Comunicação .

A Rua do Comércio está fechada para veículos a partir desta quinta-feira, dia 10. A medida visa atender ao pedido dos comerciantes locais, feito por meio da Associação Comercial e Empresarial de Angra (Acear) e do Sicomércio, para a realização de evento do Dia dos Namorados. A via permanece fechada até às 19h deste sábado (12). O espaço de tráfego de veículos está sendo utilizado para a exposição de mercadorias.

A prefeitura está apoiando o ordenamento público da atividade, por meio da Secretaria Executiva de Segurança Pública, da Superintendência de Transportes e Trânsito e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A medida é importante para o comércio local, que teve perdas significativas por conta da pandemia, incluindo o fechamento de empresas e a redução de postos de empregos. O Dia dos Namorados é uma data importante de compras que ajuda a aquecer a economia local, principalmente o setor do comércio.

Os organizadores se comprometeram a cumprir os protocolos de prevenção sugeridos pela Organização Mundial de Saúde, e a Prefeitura de Angra pede que os consumidores usem máscara, álcool em gel e fiquem atentos a todas as medidas de segurança.