Prefeitura drena e pavimenta mais uma via na Banqueta

Rua da Fazendinha está sendo preparada para as obras com uma grande contenção de encosta

Quarta-Feira, 09/06/2021 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra segue dando total atenção às reivindicações dos moradores, com obras estruturantes que melhorem as condições de vida nas comunidades. Desta vez, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade / Secretaria Executiva de Obras está trabalhando na contenção, drenagem e pavimentação da chamada rua da Fazendinha, localizada no Morro Bela Vista, na subida da Banqueta.

De acordo com o secretário-executivo de Obras, cerca de 80 famílias vivem na localidade e serão beneficiadas. Segundo ele, a rua tem 300 metros de extensão e nunca havia sido asfaltada.

- Esta intervenção faz parte do pacote de obras de drenagem e pavimentação asfáltica que realizamos em diversas ruas do bairro Banqueta, Nova Angra e Morro Bela Vista, totalizando um investimento na casa dos R$ 3,4 milhões – ressaltou.

Além disso, outra grande reivindicação dos moradores da Banqueta está cada vez mais perto de se tornar realidade: a recuperação da principal estrada do bairro. Isto será possível com a construção de uma via de ligação entre Banqueta e Nova Angra.

- Estamos conseguindo avançar na desapropriação de um trecho menor, que vai encurtar o trajeto e viabilizar a obra com mais rapidez – informou o secretário de Obras.