UPP do Frade lança projeto Fonte do Saber

Os moradores do bairro poderão participar de aulas esportivas e atividades de educação

Sexta-Feira, 28/05/2021 | Superintendência de Comunicação .

A Unidade de Polícia de Proximidade (UPP) do Frade lançou, nesta sexta-feira (28), o projeto Fonte do Saber, que contemplará os moradores da comunidade com aulas de judô, jiu-jitsu, balé, pré-vestibular, reforço e alfabetização para adultos.

A cerimônia de lançamento contou com a participação do secretário de Estado da Polícia Militar, do comandante do 33º BPM, do prefeito de Angra e do secretário-executivo de Segurança Pública. Os representantes do município foram agraciados com um certificado de agradecimento.

- O bairro do Frade, que enfrentou uma situação grave de insegurança, hoje vive em paz e recuperou a sua autoestima. Estas atividades vão ser muito importantes para os moradores e a parceria do comércio nesta iniciativa é fundamental, porque a segurança pública não é só papel do Estado e do Município, mas é de todos nós – frisou o prefeito, lembrando que o município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade/Secretaria Executiva de Serviço Público, foi parceira nas reformas que possibilitaram a abertura das UPPs do Frade, Camorim e Belém.

Segundo o comandante da UPP Frade, todas as atividades são gratuitas e realizadas em parceria com comerciantes locais e também com professores voluntários. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na sede da UPP, mediante a apresentação de RG, CPF e comprovante de residência.

- A ideia do projeto surgiu da minha esposa, que hoje é uma madrinha do Fonte do Saber. Nosso objetivo é fazer a diferença na vida desses moradores, trazendo mais esporte e educação, além da segurança – explicou.

NOVA SEDE DA 1ª CIA

Depois da cerimônia no Frade, as autoridades foram até o imóvel cedido pela Prefeitura de Angra, entre os morros da Caixa D’Água e Santo Antônio, que abrigará a sede da 1ª Cia da Polícia Militar.

Depois de concluir as instalações da Cia, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade/ Secretaria Executiva de Serviço Público, iniciará a reforma do espaço inferior do imóvel.

- A ideia é que, assim como no Frade, a 1ª Cia ofereça segurança e projetos esportivos e de educação para os moradores dos morros – finalizou o prefeito, acompanhado do presidente da Câmara, da líder do governo no Legislativo e demais vereadores.