Prefeito leva demandas de Angra para o Ministro da Saúde

O outro compromisso do chefe do Executivo Municipal foi sobre saneamento básico, na Funasa

Quarta-Feira, 26/05/2021 | Superintendência de Comunicação .

O prefeito de Angra esteve em Brasília, nesta terça-feira (25), para reuniões com o ministro da Saúde e com o diretor de Administração da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Acompanhado de um vereador do PSD e do presidente do partido Patriota, em pauta estavam melhorias para a população angrense.

Ao Ministro da Saúde duas demandas foram apresentadas pelo prefeito: a aquisição de um mamógrafo para a Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia, que funciona no Hospital Municipal da Japuíba (HMJ), e recursos para a manutenção dos Centros de Triagem e do Centro de Referência Covid-19 ( Santa Casa).

- Agradeço a atenção do Ministro da Saúde com o município de Angra dos Reis. Trouxemos um pleito aqui para o ministro na área da covid e da mamografia para que ele possa ajudar nossa cidade. Tenho certeza de que eles vão analisar as possibilidades com carinho – ressaltou o prefeito de Angra.

O Ministro da Saúde destacou o trabalho que a Prefeitura de Angra vem fazendo.

- Sabemos que o senhor vem fazendo uma gestão inovadora, levando benefícios para os cidadãos de Angra e também para os moradores das regiões circunvizinhas, que se utilizam dos serviços de Angra, como é o caso da Santa Casa. Levar políticas públicas que possam atender a cada um dos 220 milhões de brasileiros foi a determinação que recebi do Presidente da República – frisou o Ministro.

O outro compromisso na agenda do prefeito de Angra em Brasília foi na Funasa. Ele apresentou ao diretor de Administração o projeto de saneamento básico, desenvolvido pelo Saae/Angra, para 14 localidades da Ilha Grande.